Trocar Senha TERMO DE USO DE USUÁRIO FINAL Este documento representa os termos do acordo estabelecido entre os clientes do SESI-SP e SENAI-SP para uso dos serviços tecnológicos fornecidos pelas instituições. 1. Aceitação dos termos. Para usufruir dos serviços tecnológicos, sejam eles: o portal educacional, e-mail ou quaisquer outras das aplicações providas pelo SESI-SP e SENAI-SP, o usuário deverá concordar integralmente com os termos descritos neste documento, comprometendo-se a não infringir nenhuma das regras descritas. Caso não concorde em parte ou totalmente com os termos de uso, o cliente não deverá fazer uso dos serviços. 2. Dos serviços prestados. Os serviços estão disponíveis EXCLUSIVAMENTE para os clientes do SESI-SP e SENAI-SP. Desta forma, não deverá ser utilizado por pessoas sem vínculo com o SESI-SP e SENAI-SP. 3. Condições de uso. 3.1 O usuário concorda em ter seus dados de navegação, acesso as aplicações e e-mails gravados para efeitos de monitoramento, auditoria ou para solicitações judiciais. 3.2 O usuário concorda em não emprestar ou divulgar seu usuário e senha de acesso aos serviços e, portanto, se responsabiliza por quaisquer ações realizadas com seu usuário e senha. 3.3 O usuário concorda em não usar o serviço para fins ilícitos, como acesso e tráfego de conteúdo pedófilo, compra, venda ou apologia a mercadorias ilícitas, terrorismo, tráfego de arquivos com conteúdo pirata, crime, racismo, cunho ofensivo ou qualquer outra atividade que viole as leis Brasileiras e internacionais. 3.4 O usuário concorda em não realizar nenhum tipo de ataques cibernéticos, como tentativas de invasão, ataques de negação de serviço, interceptação de comunicação e disseminação intencional de qualquer tipo de código malicioso, como vírus, cavalos de troia, worms, entre outros. 3.5 O usuário concorda em não utilizar o serviço prestado para disseminação de spam, e- mail bomba ou realizar phishing atacks*. 3.6 O usuário concorda em não utilizar o serviço prestado para tráfego de conteúdo pornográfico. 3.7 O usuário concorda em não utilizar o serviço prestado para disseminação de mensagens de cunho político, religioso ou bullying. 3.8 O usuário deve em seu primeiro acesso, cadastrar uma senha de acesso, contendo no mínimo 8 dígitos, letras maiúsculas, minúsculas. 3.9 O usuário deve zelar pela confidencialidade de sua senha. 3.10 O usuário se compromete a trocar sua senha em no máximo a cada seis meses. 3.11 O usuário se compromete a não reutilizar a mesma senha nas duas próximas trocas. 3.12 O usuário concorda em acessar os serviços tecnológicos do SESI-SP e SENAI-SP apenas com equipamentos que contenham um sistema de antivírus atualizado e todas as atualizações de segurança instaladas. 3.13 O usuário deve manter seus dados de cadastro atualizados junto ao SESI-SP e SENAI-SP. 3.14 O usuário concorda em não copiar, divulgar ou repassar a terceiros o conteúdo disponibilizado, sem a autorização formal do SESI-SP e SENAI-SP. 3.15 O usuário concorda em ser solidário ao SESI-SP e ao SENAI-SP no cumprimento dos Termos de Uso de software de terceiros disponíveis nos equipamentos e aqueles hospedados em “nuvem” (cloud computing). 4. Condições de uso após o término do vínculo do cliente com o SESI-SP e SENAI-SP. 4.1 O usuário declara estar ciente que após o término do vínculo com o SESI-SP e SENAI- SP, ele poderá perder o direito a acessos ou privilégios de um ou mais serviços. 4.2 O usuário concorda em continuar seguindo as regras descritas neste documento mesmo após o termino do vínculo com o SESI-SP e SENAI-SP. 5. Privacidade dos dados As informações coletadas nos sistemas do SESI-SP e SENAI-SP são protegidas através de mecanismos e processos de controle de acesso e criptografia de modo a assegurar sua privacidade, confidencialidade e integridade. 6. Monitoramento de uso de softwares de terceiros Por meio da utilização de softwares de terceiros instalados nos equipamentos ou hospedados em “nuvem” (cloud computing), o SESI-SP e SENAI-SP suportam os serviços tecnológicos que oferecem ao usuário. Em cumprimento aos respectivos Termos de Uso dos softwares de terceiros, no que compete ao lado das entidades, o SESI-SP e SENAI-SP procedem ao monitoramento diário do uso desses recursos, com o objetivo de tratar riscos inerentes à utilização dos serviços suportados e à manutenção da conformidade com os dispositivos. Como um dos resultados monitoramento, o usuário poderá ser solicitado prestar esclarecimentos sobre o uso indevido dos recursos e dos serviços tecnológicos disponibilizados pelas entidades. 7. Sanções por descumprimento da política de utilização O acesso ao Portal Educacional haverá que obedecer às condições estabelecidas neste Termo de Uso. A violação de quaisquer dispositivos implicará em sanções que poderão variar de simples advertência por escrito ou bloqueio de parte dos recursos disponibilizados, como acesso ao Portal (total ou parcial), inclusive medidas judiciais aplicáveis ao caso concreto. 8. Versão e vigência Este documento encontra-se na Versão 1.3, sendo que sua vigência é a partir do dia [19/09/2016] Glossário Phishing atacks = Spam ou mensagem em massa para induzir usuários a acessarem páginas clonadas e com conteúdo ilícito. Worm = Código malicioso auto executável que tem a capacidade de se autorreplicar na rede explorando uma vulnerabilidade. Bullying = É a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra um terceiro que pode resultar em danos físicos e psicológicos na vítima. Cloud computing = Segundo definição do NIST (National Institute of Standards and Technology) publicada no documento SP 800-145, cloud computing é “um modelo para acesso a rede sob demanda, ubíquo e conveniente para um poço compartilhado de recursos computacionais configuráveis (por exemplo, redes, servidores, aplicações e serviços) que podem ser rapidamente provisionados e lançados com mínimo esforço de gerenciamento ou interação com o provedor de serviços”. Referencia: http://nvlpubs.nist.gov/nistpubs/Legacy/SP/nistspecialpublication800-145.pdf Software = Conjunto de instruções e operações inteligíveis ou interpretáveis por uma máquina computacional que comandam o seu funcionamento. Estou de acordo com os termos e condições de uso Senha Atual Nova Senha Confirmar Senha A senha deve conter: No mínimo uma letra maiúscula (A à Z). No mínimo uma letra minúscula (a à z). No mínimo oito caracteres. SENHA alterada com sucesso. IMPORTANTE: O tempo de atualização da senha para o acesso à internet nas unidades operacionais do SESI-SP e SENAI-SP poderá ser de até 30 minutos. Dirija-se a secretaria de sua unidade escolar para realizar seu registro.